Assine o Feed

feed-grande

Então pessoal, sabemos que a mídia Podcast ainda é desconhecida pela maioria da população brasileira, decidimos falar um pouco sobre a mídia e explicar o que é um Feed, e como ele facilita, e muito, não só a nossa vida, mas, principalmente, a de vocês!

Primeiro, o que é, de fato, um PODCAST?

Podcast é um arquivo de áudio, normalmente em MP3, disponibilizado em algum servidor para Download. É como se fosse um programa de rádio, onde existem um ou mais participantes, normalmente conversando sobre um determinado assunto, gravado e quase sempre editado, ganhando com a edição trilhas sonoras, efeitos sonoros e o que mais a mente criativa de um Podcaster permitir. Podcaster é a pessoa que criar ou participa, com frequencia, de um Podcast.

O Podcast no Brasil vem ganhando força, hoje acredito que beirando ou já ultrapassando, a marca de 1000 tipos diferentes de Podcast. Você consegue encontrar praticamente qualquer assunto, Futebol (como o nosso), Humor, Cinema, Séries, Empreendedorismo, entretenimento, e por ai vai. Para ser caracterizado um áudio como Podcast também é necessário que haja um Feed:

O que é um Feed?

Na internet, este sistema também é conhecido como “RSS Feeds” (RDF Site Summary ou Really Simple Syndication). Na prática, Feeds são usados para que um usuário de internet possa acompanhar os novos artigos e demais conteúdo de um site ou blog sem que precise visitar o site em si.

Exemplo prático de como funciona: Nós temos um link que é o nosso feed, no nosso caso é o  feeds.feedburner.com/ImperialPodcast  , assinando esse link toda vez que nós publicarmos um podcast, automaticamente, aparecerá no seu aplicativo e poderá ser baixado também automaticamente a nova edição da semana em seu agregador de podcast.

Mas como faço e quais são os agregadores?

Ai dependerá de qual sistema operacional do seu smartphone ou tablet você utiliza, abaixo darei dicas de Windows Phone, IOS e Android.

Para clientes IOS é bem simples, o próprio ITUNES oferece a função de assinatura de Podcast. E você tem duas maneiras, a mais fácil é ir no sistema de busca e procurar pelo nosso nome: Imperial Podcast. Você verá a nossa logo, clicará e, em seguida, clique em assinar. A partir dai, o ITUNES reconhecerá toda vez que publicarmos um novo Podcast. Caso não consiga pelo nome, terá a opção de inserir um link, ou seja, inserir o nosso Feed, dai você copiará este link  feeds.feedburner.com/ImperialPodcast  e depois é só colar que não tem erro!

Para Clientes Android, existem várias opções, vou indicar três que mais uso e que são grátis:

  • PODSTORE
  • BEYONDPOD
  • PODCAST REPUBLIC

É bem semelhante ao IOS, basta ir na Google Play, procurar por um dos aplicativos. Com ele instalado vá na busca e procure pelo nosso nome: Imperial Podcast ou insira nosso feed:  feeds.feedburner.com/ImperialPodcast

Já para Windows Phone, ainda não existem grandes aplicativos para essa função, mas de forma gratuita indicarei um que tranquilamente funcionará para ouvir o nosso Podcast.

  • PODCASTS

Então é isso, procurei expor de uma forma bem informal, havendo alguma dúvida não deixem de perguntar no campo de comentários abaixo, ou mandando um e-mail. Espero ter ajudado de alguma forma, a fantástica experiência que é ouvir um podcast.

O seu Podcast semanal sobre futebol!

%d blogueiros gostam disto: